sexta-feira, 21 de maio de 2010

Priorize o reino de Deus ;

Fé é a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu. Quando as pessoas estão buscando os benefícios da fé como a cura divina, a libertação dos males espirituais, a reconstrução dos seus lares e a constituição de suas famílias, na maioria das vezes elas se esquecem do Reino de Deus.

Querem os Seus benefícios, mas, em contrapartida, não querem se comprometer com o Seu Reino.

Destaco um trecho da oração que o Senhor Jesus nos ensinou, no livro de Mateus 6.10, que diz: “Venha o teu reino (isso é o que as pessoas querem normalmente), seja feita a tua vontade” (muitos não querem).

Então, por conta dessa cultura religiosa, as igrejas ficam aglomeradas de pessoas em busca de soluções, porque pela fé elas não têm que pagar nada.

Precisam apenas manifestar esta fé. Entretanto, elas ficam em busca dos benefícios do Reino e, obviamente, a maioria conquista porque manifesta a fé, a crença daquilo que Jesus falou.

O Senhor disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
Você conquista a vida pela fé, os benefícios pela fé. Porém, a vida abundante somente acontece a partir do momento em que a pessoa deixa o Reino de Deus vir até ela.

Ou seja, quando permite que o Espírito Santo reine dentro do seu coração.

É a partir da entrega pessoal, sem restrição e de forma incondicional para o Senhor Jesus, que a pessoa toma posse do Seu Reino, de todos os Seus benefícios.

Enquanto elas não tiverem esse entendimento vão ficar buscando sempre.

Os benefícios da fé são importantes. Quem não os quer?
Todos querem.

Eu quero.
Contudo, não devem ser colocados como prioridades na nossa vida.
Primeiro temos que buscar o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário