terça-feira, 18 de maio de 2010

Àtrio ou Altar?


Você já descobriu qual é o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servir a Deus: se no átrio ou no altar?


Se no mais íntimo do seu coração você deseja servir a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lO no altar, mais cedo ou mais tarde, o seu coração vai se manifestar contra essa atitude.


Se o seu coração quer que você esteja no átrio, mas a sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: ¨Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio¨. Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por estar no lugar errado.


Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: ¨Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar¨, mas você diz ¨não¨, pois quer continuar no átrio, então não vai conquistar nada, e o seu coração vai amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior.


Meu amigo, você precisa responder honestamente a essa pergunta: onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça-o, pois o átrio é o seu lugar.


O centro da sua vida deseja ficar no átrio, então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porém se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde quer que esteja.


É como o casamento. O rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para ser feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, a probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa.


Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou no átrio. Mas, se, por acaso, ele está no altar com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio.


Essa é a razão de a Igreja do Senhor Jesus, no mundo inteiro, estar fracassada, destruída e envergonhada. Cheia de homens preocupados com o seu próprio interesse e com o próprio nome. São verdadeiros Balaãos da vida. Homens que estão pretendendo usufruir dos direitos do átrio e do altar. Querem tudo para si e com isso, ao mesmo tempo, fazem com que a Igreja do Senhor Jesus seja afligida, pois neles há um desejo pessoal de segurança e de boa fama.


Na verdade são uns verdadeiros parasitas que vivem às custas dos sacrifícios dos companheiros que estão dando a vida no altar.
E com isso, os que estão no altar, mas o coração no átrio, não conseguem ser abençoados. Nem eles nem o povo, nem tampouco a igreja é abençoada, justamente por causa dessa atitude dúbia que preservam no coração.


Bispo Edir Macedo


Obs*
A foto que eu coloquei ao lado é do Livro Como fazer a Obra de Deus, escrito pelo Bp Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário