sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ande em espírito

Deus é Espírito e quer dividir a Sua presença, a Sua alegria e o Seu gozo conosco



“Deus é espírito (...)” (João 4.24) Para que possamos nos aproximar de Deus, termos comunhão, conhecermos os Seus pensamentos e a Sua vontade, precisamos estar em espírito. Às vezes, a pessoa lê a Bíblia e não entende nada. E o pior é que, quando lê, sente sono e desânimo. Por quê? Porque ela não é espírito e por causa disso tem grandes dificuldades para vencer os seus problemas.

Deus é Espírito e quer dividir a Sua presença, a Sua alegria e o Seu gozo conosco. Por outro lado, o diabo também é espírito, mas um espírito imundo. Este divide com os seus servos as desgraças, as misérias, as enfermidades e os infortúnios, enfim, tudo o que não presta.

Se, por um lado, temos o diabo que é um espírito que trabalha para desgraçar o ser humano, por outro temos Deus, que é Espírito para reconstruir o ser humano. Se você é espírito, então tem condições de vencer o espírito das trevas. Contudo, precisa ter essa natureza espiritual para que possa vencer os espíritos maus e também aproximar-se de Deus. Quer dizer, a natureza espiritual lhe dá o direito de chegar à presença de Deus por si só, sem precisar de terceiros. Ela é como o sol, isto é, tem luz própria.

Enquanto a pessoa não está na condição espiritual que Deus dá, ela continua como a lua, que depende da luz do sol. Muitos vivem na dependência de terceiros devido a não terem ainda tido uma experiência com Ele. Logo, não têm a condição espiritual que faz vencer todo o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário