sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ela é sábia...


Quando a Mulher é de Deus, antes de agir ela medita, pensa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.Pensando nisso ela fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando uma pessoa fala muito é porque ela é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos.
"O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)
A Palavra de Deus nos ensina à falar pouco, porque Deus sabe que a mulher tem por si a mania de falar demais. Às vezes vale mais o silêncio, do uma palavra "mal dita".Devemos ter cuidado para não falar mais do que o necessário. "Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias" (Ec 5:3). Pedindo à Deus que nos torne sábias com relação a quanto devemos falar.
Não falando palavras maldosas, insensíveis, ásperas, ríspidas, rudes, enganosas, ofensivas ou arrogantes sem colher as conseqüências,pois com nossas palavras podemos construir ou destruir vidas.
"Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem" (Mt 15:18). "Nas palavras do sábio há favor, mas ao tolo os seus lábios devoram" (Ec 10:12).
Peça a Deus que crie em um coração puro,cheio do Espírito Santo, de seu amor e sua verdade a ponto de transbordar,que a ajude a encontrar palavras que vivifiquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário